Eternity

Bem-vindos à nossa página 'Eternity'.



Vamos explicar-vos a utilidade da mesma:
Adicionámos esta página ao nosso blog com a intenção de obtermos vários temas que possamos debater convosco, utilizadores/membros do nosso blog. Estes temas tanto podem ser lançados por nós como por vós. O 1º foi lançado por nós, o próximo será lançado pelo autor do comentário que obedecendo ao tema dado, for seleccionado. Prova de que és capaz, surpreende-te!
Obrigados e esperemos que gostem e que vos seja enriquecedor.
Participem e se ainda não são membros do nosso blog, registem-se.


----

  • What doesn´t kill me only will make me stronger in my head, Papa Roach - Kick in the teeth.
      
     I. O arrependimento, a felicidade e o Bem-estar.


 Black_Roses:
 Godness Of Words. said >
 O arrependimento é um sentimento que consome a nossa alma e a nossa sanidade, consome o nosso ser e tudo aquilo em que acreditamos.
 O arrependimento é a maneira de dizer-mos a nós próprios, 'Eu bem te avisei!', é talvez o momento em que aprendemos que nem todas as acções que praticamos são correctas e porque muitas vezes não damos valor à razão e preferimos como se costuma dizer 'pensar com o coração', o que quero dizer é que normalmente preferimos olhar aos interesses (gostos ou sentimentos), a olhar para o correcto e aceitável, tentamos procurar a nossa felicidade, mas nem sempre a encontramos... penso que a felicidade não surge do nada, mas sim... que somos nós a construí-la. Cada vez que nos arrependemos, desenvolvemos a capacidade de perceber que para construirmos a nossa felicidade aquele não deverá ser o caminho mais certo a seguir...


  P03tiza said >
 O arrependimento é mesmo como uma bala que penetra o nosso coração... é algo que não se vê, mas algo muito intenso e perfurador...
 O arrependimento irá sempre atormentar-nos se tivermos pena de nós mesmos. Por vezes, pode não parecer mas, sim somos nós seres racionais, com capacidade de escolha quem impõe limites. Sim, mais depressa conseguimos por limites nas nossas escolhas/acções do que mais tarde no necxo causal. Por isso, devemos tentar ponderar cada passo, ler vezes sem conta os letreiros, se assim for preciso. Devemos dar uso à nossa racionalidade quanto seres humanos e acalmar o nosso instinto quanto seres vivos. Se é fácil? Não, não é nada fácil, pensemos que este é um hábito que podemos adquirir como qualquer outro. Isto não fará de nós pessoas desconfiadas mas, sim pessoas cientes dos seus passos.
 É verdade... por mais que não seja essa a nossa intenção, agimos muito segundo conveniências... eu penso que sim, a felicidade existe e somos nós quem a construímos. Lá está, indo ao encontro do que queremos, o que nem sempre coincide com o que deve ser feito. Mas, será que quando choramos somos felizes? Será que quando vemos parte de nós partir, também o somos? Receio que não. E por isso cada vez mais começo a concluir que a felicidade é um sentimento de pequenos instantes e sim, que o bem-estar é um estado de momentos mais longos.
 A verdade é que o bem-estar e a felicidade se cruzam mas, apenas isso, pois são distintos e isso vê-se logo nos primeiros instantes em que algo parece
desmoronar. 


 Goodness Of Words said >
 ...Sim também acredito que a felicidade é algo momentâneo. Quando digo momentâneo, não falo de algo que dura apenas dez segundos ou cinco minutos, não! Falo de algo que dura o tempo que tiver que durar, ou melhor! Que dura o tempo que nós fizermos durar, contudo julgo que o Bem-estar é mais duradouro, e depende de vários factores, não só físicos, como também psicológicos e/ou espirituais.


 P03tiza said >
 O Bem-estar.
 Se invertermos as palavras obtemos uma equivalencia deste conceito: estar bem. Porquê uma equivalencia e não uma descrição/um significado?Porque este conceito não pode ser dado como finito e assim caracterizado por uma só palavra visto, que este, como disseste é o equilíbrio entre os factores físicos, mentais e espirituais. E porquê? Porque é o equilíbrio destes três factores que se domina de estar bem? Então podemos dizer que outro equivalente de Bem-estar é equilíbrio?